quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma breve reflexão sobre o amor

 Sem querer começar o post falando sobre uma palavra que todos os solteirões querem evitar, mas é impossível deixar de comentar: o amor.
 Quem tem sabe como é bom sentir a adrenalina do amor correndo em suas veias, mas quem não tem sabe como é difícil, quase impossível viver sem ele.
 Eu conheço uma mulher que já se casou 10 vezes, e diz a mesma coisa que ela disse nas outras 9 vezes em que se casou " esse sim, é o meu amor verdadeiro s2 ".Como? como é que uma pessoa casa 10 vezes e em todas elas diz ser amor verdadeiro?
 Acho mesmo é que amor verdadeiro é uma vez só, e deu, os outros são temporários, são como step.
 Para descobrir o amor verdadeiro leva tempo, não que você tenha que dizer " ah, hoje eu sei que te amo" quando estiver com uns 90 anos de idade, mas acho que se sabe quando ama alguém de verdade ou não, né?
 Não estou querendo dizer que você não possa amar mais ninguém antes de conhecer o amor verdadeiro, eles são muito importantes também, ok? 
 Muitos também acham que o amor verdadeiro é só o daquela categoria de beijos e amassos. Eu por exemplo, amo a minha mãe, eu morreria por ela. E acho que isso também pode ser chamado de amor verdadeiro. Nem todo o tipo de amor se resume em beijos. É como uma daquelas frases famosas " quer saber o valor de alguém? Pense em perdê-la", acho bonita até, mas não sei porquê raios coloquei isto aqui.
 Continuando, outra coisa que costumam dizer também é que o amor é diferente da paixão. Nada contra fazer esta distinção, mas aí você vem com aquelas regrinhas do tipo " Não, você não entendeu! amor é isso, paixão é aquilo!". Cada um usa as palavras do jeito que quiser, né? Não é prova de gramática.
 Bom, ninguém sabe direito o que é o amor, mas todo mundo já amou, ou vai amar. E é muito gostoso falar sobre as nossas experiências. Assim como é gostoso criar teorias loucas, conceitos nada comprovados, algumas regrinhas - como todo mundo, eu também faço isso. Mas só por diversão, vai. Não dá pra levar a sério, porque quando o amor bate, todas essas hipóteses vão para o alto, levando com elas, felizmente todas essas regras sobre o que o amor realmente é. (= 





















Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário